Antes de utilizar a nossa loja oline, leia atentamente os termos e condições abaixo descritos, devendo estes ser respeitados mediante todas as transações comerciais entre o cliente e a Wepet.

1.Propriedade Intelectual

Todo o conteúdo deste site (ilustrações, textos, títulos, imagens e vídeos) constitui propriedade intelectual da Wepet, com sede na Avenida da Liberdade, nº615, 1º, 4710-251, Braga, e dos seus contratantes ou parceiros. A reprodução parcial ou integral do conteúdo através de qualquer procedimento ou suporte, terá de ser autorizada previamente pela Wepet. Todas as informações, conteúdos e documentos estão protegidos pela legislação portuguesa, no que diz respeito à propriedade intelectual e copyright.

2.Exclusão de Responsabilidade

A Wepet exclui qualquer responsabilidade por:

  • Prejuízos inerentes à utilização da rede de internet, rutura de serviço, instrusão exterior ou ataque de vírus informáticos, ou de qualquer outro caso que não seja diretamente ligado com a marca Wepet.
  • Mau uso do conteúdo ou da informação gerado por terceiros.
  • Problemas advindos da incorreta utilização dos produtos adquiridos na Wepet.
3.Condições legais da compra

As presentes condições regulam a utilização da loja online www.wepet.pt, da qual é responsável legal a Wepet.

3.1. Preços

O preço dos produtos é expresso em Euros e inclui IVA à taxa legal em vigor, sendo válido enquanto anunciado e mantido à data de confirmação de encomenda pelo cliente, mesmo que se altere após a data de entrega por promoção ou campanha que inicie.

A Wepet reserva-se ao direito de, a qualquer momento, proceder à alteração dos preços dos produtos na presente loja online.

3.2. Compra

Para efetuar a sua compra online, tem de estar ligado ao site www.wepet.pt, preencher os formulários eletrónicos que surjam a cada etapa e registar-se como utilizador (preferencial).

Os dados registados pela Wepet constituem a prova do conjunto de transações celebradas entre a Wepet e o Cliente.

Uma vez efetuada a encomenda e o pagamento, a Wepet arquiva o documento eletrónico que formaliza o contrato de compra e venda. Para tal, a Wepet utiliza um sistema automático de processanto de encomendas e faturação.

Todos os produtos comercializados pela Wepet destinam-se exclusivamente ao consumo próprio, sendo estritamente proíbida a revenda ou comercialização a terceiros.

4. Processamento da compra
4.1. Valor Mínimo de Encomenda

O valor de encomenda mínimo é de 10,00€ (excluindo portes).

4.2. Encomendas
  • Escolha primeiro o(s) artigo(s) e depois quantidades, clicando de seguida em comprar.
  • Forneça os seus dados de facturação ou faça login, caso já tenha conta criada.
  • Selecione o método de entrega e de pagamento.

+ info: Caso o artigo encomendado não se encontre em stock, será avisado da sua inexistência, bem como da restituiação do mesmo em stock.

4.3. Confirmação e pagamento de encomenda
  • Após confirmar a encomenda, receberá um email com o registo de encomenda detalhado, incluindo os dados de pagamento previamente selecionados.
  • Assim que o pagamento for efetivado, receberá um email de confirmação do pagamento, bem como a fatura inerente.
  • Aquando o envio da encomenda, receberá um email que indicará o nº de guia para que possa acompanhar a sua encomenda junto do transportador. Com ele vem anexa a fatura referente à sua compra.
5. Utilização de Cookies

Os cookies são ficheiros que se descarregam no seu computador ao entrar em determinadas páginas web. Entre outras coisas, permitem que se guarde ou recupere informação relativa à navegação do utilizador e podem utilizar-se para o reconhecimento do mesmo.

5.1. Cookies utilizados
  • Cookies funcionais, necessárias para proporcionar os serviços solicitados pelos utilizadores, no que diz respeito à efetivação da compra.
  • Cookies analíticos, serviço prestado pela Google, Inc.. Pode recusar a utilização de cookies mudando a configuração do seu navegador, podendo não conseguir utilizar todas as funcionalidades desta página.
  • Cookies de publicidade, que possibilitam a gestão eficiente da publicidade da página, através da adequação dos conteúdos ao utilizador.
5.2. Gestão de Cookies

A maioria dos navegadores permite a utilização de cookies. No entanto, é direito do utilizador recusar a ativação dos cookies.

6. Dados pessoais

A utilização deste serviço de venda online carece de algumas informações pessoais do cliente, as quais são indispensáveis para o tratamento da encomenda, emissão de faturas e garantias.

O cliente compromete-se a prestar informações verdadeiras e atuar nos termos aqui estabelecidos, sendo que a comunicação de falsas informações poderá implicar o cancelamento da encomenda.

A Wepet compromete-se a salvaguardar a máxima privacidade e segurança dos dados pessoais do clientes, não os disponibilizando ou divulgando a terceiros para efeitos de Marketing.

É também garantido ao Cliente que, a qualquer momento, terá a possibilidade de retificar e aceder aos seus dados, constantes da nossa base de dados, através da sua área de cliente.

7. Entrega e Transporte

Para encomendas iguais ou superiores a 44,99€, as entregas serão gratuitas, porém caso a encomenda não perfaça esse montante, serão cobrados portes no valor de 4,90€ + IVA.

O cliente deve assegurar disponibilidade para a receção da encomenda no dia previsto para a entrega da mesma.

Os envios para as Regiões Autónomas estão sujeitos a consulta prévia e a orçamentação de custos de transporte adicionais.

No processo da encomenda online, o Cliente, ao indicar ter tomado conhecimento dos nossos Termos e Condições, declara ter conhecimento destes factos, comprometendo-se assim a pagar todas as despesas inerentes ao envio dos artigos encomendados.

8. Prazo de entrega

O prazo previsto para a entrega da mercadoria após expedição é:

  • Portugal Continental – entrega em casa: 24 horas
  • Pick Up Transportador – 24 horas
  • Regiões Autónomas – mediante consulta prévia

*O tempo após expedição de até 24 horas úteis é indicativo e não vinculativo.

A Wepet apenas realiza a expedição em dias úteis, não sendo contabilizados nem os fim-de-semana, nem os feriados, para estimativa de entrega de encomendas.

Qualquer atraso verificado na expedição de artigos, face às datas de estimativa apresentadas, não confere o direito a indemnização.

Por outro lado, ao tempo estimado para expedição acresce o tempo de transporte que depende do transportador e do destino da sua encomenda, sendo que o Cliente será sempre informado do dia de expedição.

9. Métodos de pagamento

O pagamento poderá ser efetuado por:

  • Referência Multibanco
  • Cartão de Crédito (Mastercard ou Visa)
  • Paypal
  • Transferência Bancária, sendo necessário o cliente indicar o respetivo número de encomenda
10. Trocas e Devoluções

As trocas dos artigos comprados são permitidas, desde que sejam apenas trocas de tamanhos e/ou cores e caso exista o artigo em stock.

A troca só poderá ser efetuada no prazo máximo de 14 dias após a data da entrega e mediante contacto prévio com a Wepet (através do e-mail info@wepet.pt).

A troca só será efetuada se o artigo estiver intacto, dentro da embalagem original e sem qualquer sinal de utilização do mesmo. Solicitamos aos nossos Clientes que verifiquem a mercadoria após a entrega, a fim de verificarem se esta chegou em boas condições.

Qualquer anomalia na embalagem terá que ser registada na guia do transportador. Caso exista alguma reclamação deverá tirar uma fotografia à embalagem/artigo e enviar por e-mail para info@wepet.pt nas primeiras 12 horas após a entrega indicando qual a inconformidade e o nº de encomenda.

Após receção desse e-mail, entraremos em contacto para providenciarmos a recolha da encomenda, se necessário, e no caso de comprovarmos qualquer falta de conformidade, o artigo será substituído e enviado novamente para a morada do Cliente sem qualquer custo adicional.

O Cliente pode exercer o direito de resolução do contrato, que lhe permite devolver o produto e reaver as quantias pagas, durante os 14 dias seguintes à entrega do produto, independentemente do motivo relacionado. Assim, nesse prazo, o mesmo deve ser enviado por carta registada, em estado novo, na embalagem original, com acessórios, manuais e duplicado da fatura.

Confirmado o bom estado do produto, assim como de todos os elementos que com ele seguiram e os acima referidos, a Wepet procederá ao reembolso dos valores pagos por transferência bancária, no prazo máximo de 30 dias. Todos os encargos inerentes à devolução ficarão a cargo do Cliente.

11. Cancelamento de Encomendas

O cliente poderá cancelar a sua encomenda através deste site, em qualquer momento até à expedição da mesma, com direito de reembolso das quantias pagas. Para verificar o estado da encomenda, consulte no site “Estado da Encomenda”.

A Wepet reserva-se ao direito de cancelar compras em casos excepcionais, como:

  • Ausência de pagamento
  • Dados que não conferem ou ausência de dados. Neste caso, o utilizador será alertado para que possa efetivar ou alterar os seus dados. Na ausência de resposta, a encomenda será cancelada.
12. Garantia

Todos os produtos estão abrangidos pela garantia legal. Como tal, junto com a encomenda, receberá o certificado de garantia do mesmo.

A garantia não se aplica a situações resultantes de causas externas, como acidentes, quedas ou má utilização do produto.

13. Litígios de Responsabilidade

A Wepet não se responsabiliza por atrasos ou não cumprimentos contratuais por razões de força maior, perturbação, greve total ou parcial, alterações dos serviços postais e meios de transporte ou de comunicação, inundação, incêndio ou guerra.

A Wepet não se responsabiliza por qualquer dano indireto, perda de exploração, perda do benefício, perda de oportunidade, dano ou taxas que possam advir do facto da compra de qualquer produto apresentado no site.

Ainda que os nossos produtos possuam desempenhos compatíveis com utilizações profissionais, a Wepet não se encontra direcionada para um público profissional.

A Wepet não poderá então ver a sua responsabilidade comprometida por qualquer prejuízo que seja resultado de uma atividade profissional. A todas as questões que não se encontrem reguladas pelas presentes condições, é aplicável a Lei Portuguesa, sendo que qualquer conflito ou divergência de interpretação das mesmas será submetido ao Tribunal Português competente.

Em caso de litígio de consumo online, o consumidor pode recorrer a um sistema de resolução de litígios em “linha” (RLL – ec.europa.eu/consumers/odr), a Plataforma ODR (“online dispute resolution”), com competência para resolução de litígios relativos às obrigações contratuais resultantes de contratos de venda ou de serviços online.

Aceda aqui à Plataforma Eletrónica de Resolução Alternativa de Litígios nos contratos de venda ou de serviços online.

Para Queixas e Reclamações – www.livroreclamacoes.pt e/ou info@wepet.pt Mais informações em Portal do Consumidor (www.consumidor.pt)